22 June 2017

Banco de imagens

Nesse ambiente iremos postar as fotos dos nossos eventos e manifestações

FENASEPE no CONCUT 2012

A FENASEPE representada por seus dirigentes esteve presente e participou do 11° Concut realizado em São Paulo em julho de 2012, além de diversos assuntos em pauta para o servidor público, ocorreu também a eleição da nova diretoria da CUT, sendo vencedora a chapa 1 “Somos fortes, somos CUT” como  presidente  pela primeira vez, um bancário ocupará a presidência da maior central sindical do Brasil, representando 38% dos trabalhadores do país, e a quinta maior do mundo Wagner Freitas,Nascido na capital paulista, Freitas ocupou a direção do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e também foi presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf). Em 2013, a CUT completa 30 anos.


Seminário de Planejamento Estratégico e Gestão FENASEPE – 2011

Seminário FENASEPE : Planejamento Estratégico de Gestão – São Luis MA Realizado nos dias 11,12 e 13 de Agosto de 2011.
Os objetivos do seminário foram:
Fomentar estratégias e ações sindicais baseados no plano de lutas desenvolvido no 1° CONASEPE

Aumentar atuação e filiações de novas entidades para o fortalecimento da FENASEPE
Organizar a luta nacional da categoria
Apoio as todas as demandas dos sindicatos às ações nacionais realizadas em Brasília, com a sua estrutura.

Marcha das Margaridas Agosto de 2011

Marcha das Margaridas foi criada em homenagem ao legado de Margarida Maria Alves, dirigente sindical e símbolo da luta das mulheres por terra, trabalho, igualdade e justiça. Margarida rompeu com padrões de gênero em sua época ao ocupar, durante 12 anos, a presidência do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Alagoa Grande (PB), município a 100 quilômetros a oeste da capital.

Ela fundou também o Centro de Educação e Cultura do Trabalhador Rural e teve a sua trajetória marcada pela luta contra a exploração, pelos direitos dos trabalhadores rurais, contra o analfabetismo e pela reforma agrária. Morreu aos 50 anos, em 1983, assassinada por um pistoleiro, que disparou um tiro de escopeta em seu rosto a mando dos usineiros da Paraíba.

O crime teve repercussão nacional. Porém, como tantos outros cometidos contra trabalhadores rurais, ficou impune. A Marcha das Margaridas foi criada como forma de dar visibilidade às lutas das mulheres do campo e da floresta e para denunciar a impunidade contra as mortes de trabalhadores rurais.

I CONASEPE 2011

CONGRESSO REALIZADO  NOS DIAS 08,09 E 10 DE ABRIL DE 2011.

Plenária Nacional de Fundação da FENASEPE

no images were found